Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:
A luta pela independência da Assíria foi travada pelos Patriarcas e chefes tribais dos assírios entre 1843 e 1933, com a assistência mais tarde do Império Britânico, contra o Império Otomano, a União Soviética, o Império Qajar, o Reino do Iraque, o Mandato Francês da Síria, e o Mandato Britânico da Mesopotâmia.
Como Austen Henry Layard, embaixador do Império Britânico no Império Otomano escreveu, os assírios sobreviveram às conquistas árabes, mongóis, e curdas nas montanhas de Hakkari e norte da Mesopotâmia, onde eles lutaram para manter sua independência. O professor da Universidade de Columbia, Abraham Yohannan, escreveu em 1916, os assírios "são um povo resistente que, como os curdos, têm mantido um estado de semi-independência e têm sido mais ou menos capaz de se defender contra ataques." A pátria assíria tradicional incluía o norte do Iraque, nordeste da Síria, sudeste da Turquia e o nordeste da Pérsia. A área do Iraque habitada pelos assírios está localizada principalmente, mas não exclusivamente no Ninawa – Moçul, região no norte do Iraque onde as bíblicas capitais assírias de Nínive e Assur estavam localizadas. Esta área é conhecida como o "Triângulo assírio".